Estudos Bíblicos Teológicos nas Cartas de João

Exposição panorâmica dos assuntos e acontecimentos das Cartas de João. Destacando: autoria, contexto histórico, contexto cultural, principais acontecimentos, propósito de escrita, esboço das cartas e exposição verso a verso com aplicações para o dia-a-dia da igreja.

Estudos Bíblicos Teológicos nas Cartas de João

Auxiliar o aluno em sua edificação pessoal e elaboração de estudos e sermões, por meio das informações históricas, panorâmicas, textuais e teológicas das epístolas joaninas.

Estudos Bíblicos Teológicos nas Cartas de João

Autoria, Contexto Histórico e cultural do mundo helênico no primeiro século e apresentação expositiva do conteúdo das cartas de João.

METODOLOGIA

Exposição presencial da matéria, utilizando apostila impressa e interação com os alunos.

29/04/24

Introdução / Informações contextuais

30/04/24

Exposição da Primeira Carta de João – Parte 1

01/05/24

Exposição da Primeira Carta de João – Parte 2

02/05/24

Exposição da Segunda Carta de João

03/05/24

Exposição da Terceira Carta de João

Avaliação

No término do curso será entregue aos alunos 5 blocos de exercícios que deverão ser respondidos e entregues a direção da ESB Santarém. A média para aprovação será sete, os alunos que não atingirem esta nota (sete) farão uma segunda avaliação. O calculo da média será a soma da nota de todos os exercícios dividindo o resultado por 5.